Drogas legais!!!

Devo confessar que ainda não me sinto completamente à vontade para falar das legal highs (mocas legais provocadas por drogas legais sintéticas desenvolvidas em laboratório com o objectivo de produzirem efeitos semelhantes, ou melhores, aos das drogas ilegais).

Estas drogas são legais porque não constam da legislação de controlo de estupefacientes e substâncias psicotrópicas. E a grande maioria, é vendida como fertilizantes de plantas e/ou sais de banho com a mensagem “imprópria para consumo humano”.

Dezenas de novas drogas sintéticas surgem, diariamente, no mercado. Este facto, representa um desafio para a investigação, pois torna-se difícil descobrir os seus riscos (principalmente, a médio e/ou longo prazo).

No entanto, não posso dizer que não têm vantagens (no mínimo, são atractivas pela logística).

Segundo o site drogas legais sintéticas as vantagens destas drogas são:

1. Serem legais;

2. Haver maior facilidade e segurança ao adquiri-las (visto que estas podem ser compradas pela internet ou em lojas especificas – smartshops – sem recurso a dealers e sem esquemas);

3. São mais baratas;

4. Sabem o que se estão a comprar (podem pedir informação do produto);

5. Não precisam de se preocupar com a quantidade que têm convosco (1g ou mais);

6. Das que se fumam, podem fumá-las em qualquer espaço, porque o cheiro é parecido com o do incenso (assim as outras pessoas pensaram que estão a fumar tabaco de enrolar com aroma).

Devido ao aumento da procura por legal highs, e visto que esta é uma discussão constante entre amigos (drogas legais vs. drogas ilegais), prometo abordar, mais vezes, questões relacionadas com este tema.

Até lá…

Have a good trip :)

2 comments

  1. Sim Leandro, eu compreendo a tua situação. No entanto, é de relembrar que tanto as drogas legais como as ilegais são responsáveis por mortes. Talvez o mais importante fosse criar projectos que dessem resposta de prevenção, apoio e intervenção em situações de crise originadas pelo uso de substâncias psicoactivas, em vez de pensarmos tanto na legalização vs ilegalização.

    Have a good trip :)

  2. wepa eu fumo drogas legais puke sao legais caso nao fossem legais eu n fumava tipu n kero setrexex com bofia pk fdx e fdd eles deveriam legalizar as drogas ilegais e ilegalizar as drogas legais porque as drogas legais é qe matem muita gente pk a gente qe tbm n gosta de ter setrexex com a bofia:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s